16 de agosto de 2018

Candidatos do MDB Confúcio Moura e Wagner Garcia se reuniram com presidente da Acia em Ariquemes

Os candidatos do MDB, Confúcio Moura (Senador) e Wagner Garcia (Vice-governador) se reuniram ontem (15), com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina (também conhecido como Paco), e discutiram assuntos referentes a agropecuária, agricultura e o agronegócio no Estado.

Para o candidato ao Senado Federal, Confúcio Moura, o Estado de Rondônia, não tem mais necessidade de abrir novas vagas para a agricultura nem para pecuária. “Precisamos partir para a reforma de pastos com a mecanização,  adição de calcário e nutrientes para o solo, tem muitas pastagens degradadas e improdutividade por hectare, é necessário investir nisso. O estado tem que andar como grande parceiro fomentando a distribuição de calcário para os produtores”, salientou, Confúcio.

O presidente da ACIA, Francisco Hidalgo falou sobre a cadeia do pescado e da importância em colocar o peixe em pauta. “Rondônia já é o maior produtor de peixe do Brasil, mas o estado exporta o peixe in natura, temos que agregar um alto valor ao peixe produzido em cativeiro, com a industrialização e evisceração”, ressaltou.

Wagner Garcia, finalizou a reunião pontuando que o estado também pode entrar fomentando e facilitando a vida do produtor para a produção de grãos que já é o terceiro ciclo do agronegócio de Rondônia. “Trabalhamos a madeira, a agropecuária e agora  estamos na produção de grãos, arroz, soja e o milho safrinha, esse terceiro ciclo vai formar a base monetária para que Rondônia possa passar para a fase do agronegócio”.

Ao final da reunião o presidente da Acia agradeceu a visita e manifestou apoio à candidatura  de Confúcio Moura ao senado federal.

Confúcio Moura , Wagner Garcia e o presidente da ACIA discutiram assuntos referentes a agropecuária, agricultura e o agronegócio no Estado.